Ligue-se a nós

Música

A resposta de Conan Osíris a Roger Waters

Publicado

Conan Osíris já está em Israel para cumprir as primeiras obrigações protocolares a que estão obrigados os concorrentes do festival.

O músico terá chegado esta terça-feira, 26 de março, a Telavive e quando questionado sobre a carta que Roger Waters, numa entrevista feita pela KAN, televisão pública de Israel que será anfitriã do evento, Conan Osíris mostrou algum desconforto e respondeu: “É o que se pode ver. Cada qual tem o seu conteúdo”. Quando confrontado com o agravamento do conflito da faixa de Gaza, Conan confessou que não liga “às notícias” porque “nem sequer tenho televisão”.

Roger Waters publicou no Facebook uma carta aberta a Conan Osíris e aos “outros 41 finalistas do Festival da Eurovisão”, onde destacou o talento do vencedor do Festival RTP da Canção, mas apelou para que este boicotasse o festival da Eurovisão.

A carta ficou sem resposta e representantes do artista português deixaram claro que não farão comentários sobre o assunto.

As semifinais e a final do festival da Eurovisão realizam-se em maio (as semifinais nos dias 14 e 16 e a final no dia 18).

Música

Morreu Ric Ocasek, o vocalista dos The Cars

Publicado

Foto: Facebook The Cars

Ric Ocasek, fundador e principal vocalista da banda de rock The Cars, faleceu no domingo aos 75 anos, em Nova Iorque.

O artista foi declarado morto por volta das 16h00 no seu apartamento em Manhattan pela equipa que respondeu a uma chamada de emergência, avançou a polícia de Nova Iorque. As causas da morte vão ser investigadas, mas não há indícios suspeitos.

Entre os sucessos estão “Good Times Roll”, “My Best Friend’s Girl”, “Just What I Needed”, “It’s All I Can Do” e “Let’s Go” no final dos anos 70.

Na década seguinte, surgiram “Since You’re Gone”, “Shake It Up” e “Magic”, cujos videoclips tornaram Ocasek uma improvável excêntrica estrela da era MTV.

Os The Cars lançaram seis álbuns até à separação em 1988 e um sétimo em 2010 com os membros sobreviventes, a que se seguiu uma curta digressão. A banda foi incluída no Rock and Roll Hall of Fame em 2018.

Continue a ler

Populares