Ligue-se a nós

Entretenimento

A primeira publicação da Rainha Isabel II no Instagram

Publicado

Foto: facebook.com/buckinghampalaceshop

A monarca inglesa fez ontem, quinta-feira, 7 de março, a sua primeira publicação no Instagram.

Adepta das novas tecnologias, a Rainha Isabel II fez a sua primeira publicação no âmbito de uma visita ao Museu da Ciência, em Londres. A monarca usou um iPad para mostrar uma carta enviada ao seu tetravô, o príncipe Alberto, documento que data do século XIX e cujo autor foi Charles Babbage, um inventor e matemático.

Depois de falar sobre Charles Babbage, a rainha acrescentou: “Hoje, tive o prazer de aprender mais acerca de iniciativas de programação para crianças e parece-me uma boa ideia publicar este post no Instagram, no Museu de Ciência que há muito apoia a inovação tecnológica, inspirando assim a próxima geração de inventores. Elizabeth R.”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Today, as I visit the Science Museum I was interested to discover a letter from the Royal Archives, written in 1843 to my great-great-grandfather Prince Albert. Charles Babbage, credited as the world’s first computer pioneer, designed the “Difference Engine”, of which Prince Albert had the opportunity to see a prototype in July 1843. In the letter, Babbage told Queen Victoria and Prince Albert about his invention the “Analytical Engine” upon which the first computer programmes were created by Ada Lovelace, a daughter of Lord Byron. Today, I had the pleasure of learning about children’s computer coding initiatives and it seems fitting to me that I publish this Instagram post, at the Science Museum which has long championed technology, innovation and inspired the next generation of inventors. Elizabeth R. PHOTOS: Supplied by the Royal Archives © Royal Collection Trust / Her Majesty Queen Elizabeth II 2019

Uma publicação partilhada por The Royal Family (@theroyalfamily) a

Publicidade

COMENTÁRIOS

Entretenimento

Zé Neto, da dupla com Cristiano, ameaçado com divulgação de vídeo íntimo

Publicado

Foto: Facebook Zé Neto e Cristiano

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, afirmou que tem sido alvo de chantagem com um suposto vídeo íntimo, de acordo com a assessoria de imprensa da dupla à Globo.

De acordo com a assessoria, há três anos o cantor vem sendo ameaçado de ter a intimidade exposta pelo vídeo gravado clandestinamente, em troca de dinheiro.

Segundo a assessoria, além das ameaças de veiculação das imagens gravadas, o suspeito chegou a dizer que a mulher que aparece no vídeo não é a esposa do artista. Segundo Zé Neto, esta não é a primeira vez que a pessoa faz as chantagens.

“Eu e minha esposa tivemos nossa privacidade invadida, faço aqui uma ‘mea culpa’ por ter cedido à chantagem, mas fiz isso com a mais sincera intenção de preservar minha esposa, na época grávida de nosso primeiro filho”, afirma Zé Neto.

“Infelizmente, os esforços empreendidos na ocasião não foram suficientes e, há menos de um mês, o autor do vídeo retomou as ameaças, talvez aproveitando-se do momento da segunda gestação”, diz a nota.

“Tenho certeza que nenhum veículo de comunicação, por ética e respeito, jamais publicaria estas imagens. Por isso, achei que seria o momento de dar um basta”, afirma o cantor na nota.

Continue a ler

Populares