Ligue-se a nós

Atualidade

A “Praia Fluvial do Ano” fica em Macedo de Cavaleiros

Publicado

Foto: Facebook Geopark Terras de Cavaleiros

Uma das praias da albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, foi eleita “Praia Fluvial do Ano”, divulgou o município do distrito de Bragança.

A Praia da Fraga da Pegada foi agora distinguida numa votação dos portugueses promovida pela revista Guia das Praias Fluviais e que incidiu sobre todas as praias fluviais de norte a sul do país classificadas pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente e uma seleção das melhores zonas balneares não classificadas de Portugal.

Para o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, “é sintomático que, ano após ano, as praias do Azibo sejam distinguidas por entidades tão idóneas como a Agência Portuguesa do Ambiente, a Fundação para a Educação Ambiental (Bandeira Azul) e a Quercus ou através da votação do público, como sucedeu agora com a votação das Praias Fluviais ou com o Prémio Cinco Estrelas Regiões”.

A distinção “Praia Fluvial do Ano” ocorre pouco depois de outro reconhecimento, da associação ambientalista Quercus, que atribuiu a categoria “Qualidade de Ouro” às praias da Fraga da Pegada e da Ribeira.

A Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo integra a Rede Natura 2000 com “uma mescla de flora mediterrânica e atlântica” em que sobressaem variedades como o carvalho, castanheiro, oliveira, Cinha, lameiros e vegetação mais rasteira e rara “em que se destaca dezena e meia de espécies de orquídeas espontâneas”.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

França: Dois mortos e vários feridos em ataque com faca em Nice

Publicado

Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje em Nice, no sudeste da França, após serem atacadas com uma faca por um homem que já foi detido pela polícia, de acordo com a agência de notícias AFP.

O ataque ocorreu por volta das 09:00 locais (08:00 em Lisboa) perto da igreja Notre-Dame, acrescentou a uma fonte policial à AFP.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, anunciou a realização de uma “reunião de crise” numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Segundo a agência de notícias EFE, o autarca da cidade de Nice, Christian Estrosi, descreveu o caso como um ataque terrorista, confirmando que o autor já foi detido.

“Tudo sugere um ataque terrorista dentro da Basílica de Notre-Dame”, disse Estrosi no Twitter, acrescentando que o autor do crime já está a ser interrogado pela polícia.

A polícia da região dos Alpes-Marítimos informou que há uma operação em andamento naquela área da cidade, mas não deu mais detalhes.

Continue a ler

Populares