Atualidade
Reações à morte de Rui Nabeiro

Rui Nabeiro morreu esta manhã.
O Comendador “encontrava-se hospitalizado, devido a problemas respiratórios”, pode ler-se num comunicado, enviado pelo Grupo Nabeiro.
Rui Nabeiro nasceu a 28 de março de 1931, em Campo Maior, no distrito de Portalegre.
“O espírito empreendedor e a sua ética de trabalho estiveram sempre presentes nos momentos decisivos da sua vida”, pode ler-se em comunicado.
“Toda a família Delta está profundamente triste com esta perda e estende as sinceras condolências a todos aqueles que também hoje perderam um grande amigo”.
Nas reações à morte de Rui Nabeiro, o primeiro-ministro, defendeu que o legado do Comendador, “ultrapassa largamente o papel de empresário exemplar, dentro e fora do país”, elogiando o “percurso inspirador” e o exemplo de cidadania, humildade e responsabilidade social.
O presidente da Assembleia da República, considerou que Rui Nabeiro foi “um dos maiores e melhores empresários portugueses” e “muito atento aos direitos dos seus trabalhadores”, recordando o “amor a Portugal e à sua terra”.
“Rui Nabeiro distinguiu-se pelo amor a Portugal e à sua terra de sempre, Campo Maior, que serviu como autarca e cidadão”, referiu Santos Silva numa publicação na rede social Twitter em reação à morte do empresário Rui Nabeiro.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, recorda Rui Nabeiro como “um homem bom, um exemplo de capacidade empreendedora e responsabilidade social”, considerando que o empresário mostrou ser “possível criar riqueza com trabalho e inovação”.
Foto Facebook
