Voltar
Rosácea: Sabe o que é?


Vermelhidão, calor, ardor são alguns dos sintomas de quem tem rosáceas. Hoje vamos dar-lhe algumas soluções que podem ajudar a acalmar o problema de pele.

Tem a cara sempre vermelha? Sente calor no rosto? Se sim, muito provavelmente tem rosácea. Mas não se assuste. Muitas vezes confundida com dermatite seborreica, a rosácea é uma doença dermatológica com os sintomas mencionados.

Esta patologia não é mais do que uma dilatação dos vasos sanguíneos que, por vezes, pode evoluir para inchaço e/ou pústulas. A vermelhidão tem maior foco no rosto, mas pode também estender-se ao pescoço e até olhos. No início, tende a aparecer por fases, até que se torna permanente.

Embora seja comum a qualquer género ou faixa etária, existe maior incidência sobre mulheres entre os 30 e os 50 anos de idade. Pode ser causada por diferença de temperatura, exposição ao sol e calor, stress e ansiedade, vento, exercício físico em abundância, bebidas alcoólicas, alimentos condimentados, entre muitos outros. Por norma, atinge pessoas com um tipo de pele mais claro.

Não há ainda cura para a rosácea, mas existem tratamentos que aliviam a sensação de calor e vermelhidão. Em casos mais graves, o tratamento de maior eficácia é o de luz pulsada, contudo, é fundamental ter cuidado com os produtos utilizados. O protetor solar é obrigatório, seja qual for a estação do ano!

Fique com as nossas sugestões para acalmar a rosácea.

Os melhores produtos para rosácea são:

- a linha Rhodiola Rosea da Natura Sibérica

(A Rhodiola Rosea protege a pele dos impactos ambientais, tornando-a macia e flexível. Além disso, é rico em componentes ativos que combatem o processo de envelhecimento e nutrem a pele. Os complexos SYN-AKE® e SYN-COLL® protegem e regeneram as células da pele, estimulando a produção natural de colagénio, enquanto o ácido hialurónico natural hidrata e diminui os sinais de fadiga. O bisabolol natural atua como um anti-inflamatório e ajuda a acalmar a pele sensível. Os extratos das plantas aquilegia sibérica e de malva orgânica, colhidas de forma natural, tornam a pele visivelmente radiante e flexível, para um brilho atraente e saudável.)

- o óleo de calêndula e máscara de aloé vera da Anadia

Na rosácea o protetor é um cosmético obrigatório todo o ano, os peelings são passos que não se podem fazer.


 Conteúdo Patrocinado:

Pluricosmética - Loja de Cosmética
https://www.pluricosmetica.com/
geral@pluricosmetica.com