Voltar
Óbidos viaja ao “Mundo” do Natal


O Óbidos Vila Natal arranca dia 30 de novembro, quinta-feira, para uma edição que recria os ambientes de Natal em várias partes do “Mundo”, tema da edição em que a organização espera atrair mais de 100 mil visitantes.

A viagem ao mundo do Natal na medieval vila de Óbidos promete este ano levar miúdos e graúdos “do Pólo Sul ao Pólo Norte”, com passagem por ambiente e tradições a evocar “vários países e regiões do mundo”, revelou o presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques, à Agência Lusa.

A chegada do Pai Natal, num camião de uma marca de refrigerantes que este ano patrocina o evento, marca o arranque da magia que se inicia com o acender oficial da iluminação de uma árvore de Natal na praça de Santa Maria, uma das novidades da edição deste ano e, segundo o autarca “com um ‘decor’ único no país, porque só existem mais duas iguais, uma em Paris e outra em Madrid”.

De portas abertas até dia 31 de dezembro, o Óbidos Vila Natal conta este ano com um orçamento de 300 mil euros e os bilhetes custam sete euros (adulto) e cinco euros (criança).