Voltar
AppCoins: É portuguesa e está entre as mais valiosas do mundo

 

A AppCoins (APPC), moeda digital lançada pela empresa portuguesa Aptoide para revolucionar a forma como são distribuídas apps para telemóveis, atingiu um valor de mercado de 800 milhões de dólares, 667 milhões de euros, em apenas 24 horas. É um “momento especial”, partilhou Paulo Trezentos, diretor executivo da Aptoide, no Twitter.

Em dezembro do ano passado, a AppCoins foi lançada em pré-venda – com um preço inicial de 0,27 cêntimos – através de uma Oferta Inicial de Moeda (ICO), processo que permitiu à Aptoide angariar 1,8 mil milhões de dólares. Agora, a criptomoeda portuguesa chegou finalmente ao mercado, tendo sido listada esta sexta-feira na plataforma Binance e passando por isso a ser transácionável pelo grande público.

Segundo reporta o jornal económico ECO, cada unidade de AppCoins passou a valer 3,80 dólares na sexta-feira, um pico extraordinário que a colocou no top 50 das mais valiosas do mundo em valor de mercado, de acordo com o WorldCoinIndex.

O que é a AppCoins?

Baseada em Ethereum, a AppCoins é uma moeda lançada pela Aptoide com o objetivo de tirar poder à Google e à Apple na gestão e distribuição das aplicações móveis, colocando esse poder nas mãos dos programadores e das pessoas.

Record FM com Shifter