Voltar
4 milhões de portugueses dizem ir ao cinema


O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2017, em 4 milhões e 91 mil o número de indivíduos que foram ao cinema nos últimos 12 meses, o que representa 47.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este valor é o mais elevado dos últimos seis anos, igualando o registado em 2012.

Este hábito é contudo bastante diferenciado na população. Entre os jovens dos 15 aos 24 anos o valor sobe para os 81.2% mas entre os idosos com mais de 64 anos baixa para os 17.1%. Também os residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto apresentam valores bastante acima da média nacional, assim como os indivíduos das classes mais elevadas.

Os dados do TGI mostram ainda que o mesmo número de portugueses diz preferir filmes de comédia ou de ação (60% dos que têm o hábito de ir ao cinema). Já os documentários ou filmes de terror estão entre os menos mencionados.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Recordfm com Marktest